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Fotografia

ÁLBUM FOTOGRÁFICO URBANIZAÇÃO E REVOLTA CIVIL EM QUIXADÁ E FORTALEZA , CEARÁ - 1914-1915. Fotografias originais tiradas por um oficial do Exército britânico no Ceará, Brasil, ilustram a urbanização em fase inicial no país, neutro da Grande Guerra. Contém 64 fotografias com bordas brancas, a maioria são em preto e branco, alguns são sépia, montado em folhas dupla face. Fotografias medem aproximadamente 10 x 7cm, com exceção de dois mais um pouco maiores. A maioria são legendados em manuscrito. Numeradas , álbum feito por Johnsons em Londres, com o branco integrante enquadrado montagem janelas, placas de pano verde, dourado sol insignia para frente. Faltando cinco fotografias evidenciadas por algumas legendas, caso contrário, em muito bom estado, nítido e imagens limpas.Quatro oficiais britânicos na Primeira Guerra Mundial vestido de uniforme são retratados em primeiro plano, um destes presume-se que o compilador das fotografias. Embora guerra na maior parte do mundo, pouca perturbação aparece nesta região, em vez vemos a construção da ferrovia, plantação de aferição, tranqüilidade total nas ruas da cidade, repouso para os estrangeiros em suas residências confortáveis. Mulas empregadas na construção e transporte freqüentemente aparecem nas imagens. Uma fileira de cânones no 'Fort Ceará', provavelmente Forte de São Tiago, sente-se imaculadamente em exibição. Uma exceção no entanto, são três cenas de um litígio civil, em 1914, a "Revolta da Sedição de Juazeiro" (A revolta ou sedição de Juazeiro, que foi um confronto entre a oligarquia do Ceará e do governo federal, quando este tentou intervir na política do estado.O álbum começa em Fortaleza, onde uma residência espetacular é estabelecida, em 11A , Rua Benfica , seu interior decorado com requintado estilo Inglês, e os motivos exteriores que caracterizam uma madeira imenso forno de barro em chamas. Outras concepções mostram o palácio do Presidente, e Praça dos Leões (Praça do Palácio), na cidade de Fortaleza, ilustrando os seus jardins e a estátua do General Tibúrcio Antonio Ferreira de Sousa, que era um herói na Guerra do Paraguai em 1885. Bastante escassas são as imagens iniciais de Praça do Ferreira, outro parque em Fortaleza, nomeado para prefeito Ferreira, que, em 1871, que foi fundamental para a urbanização da cidade. A estação ferroviária, e os quartos ferroviária, são apresentados, esta indústria ser um tema por toda parte.Quixadá, em seguida, uma pitoresca aldeia passando por muitas mudanças, está muito bem caracterizado no álbum. Fotografias de desenvolvimento precoce incluem a represa mais antiga do Brasil, o Açude do Cedro, construída em 1871, com o grande Galinha Choca pedra no fundo. O oficial fotografa a estação ferroviária, o que indica desenvolvimento rural com grandes pilhas de postes à espera de ser transportado ou usado para desenvolver ainda mais a instalação. Quixadá tinha sido fundada em 1870, cerca de 150 quilômetros da capital, menos de 50 anos antes do tempo deste visitante lá.Outra estação de trem é visto no Suçuarana. Em Tebaida vemos um edifício fechado, possivelmente da função administrativa, e um terreno pouco desenvolvido, onde um cavalheiro está examinando seringueiras. Mecejana é visto do outro lado do leito de água, bem como uma residência modesta de um colega europeu é visitado lá. Em Outeiro da rua principal, composto de areia, estende-se aparentemente infinita de seus peões e viajantes voltando à cavalo . Os habitantes locais estão inclusos, com fotografias de um desfile de 'Rei Momo'. Festa Junina (Festa de São João, São João Festival) é o mais antigo e mais popular festa brasileira no passado, particularmente associada com os estados do Nordeste.Quatro imagens de interesse naval são tomadas em Salinas, município do nordeste do estado brasileiro de Minas Gerais, que inclui um barco no rio, a Linha Booth M-Class Destroyer 'HMS Michael e seu capitão, bem como uma cena litoral . Outro fotografa o navio de carga de passageiros 'SS Manaus', então de propriedade de do Rio de Janeiro Sociedade Anônima Lloyd Brazileiro, desde 1890. Ela foi construída por J & G Thomson Clydebank, 1883-1884.Cinco vistas colados dentro, quatro a bordo traseiro e uma para a frente, são tomadas na Inglaterra, presumivelmente perto herdade do oficial.Brasil, durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), inicialmente adotou uma posição neutra, de acordo com a Convenção de Haia, na tentativa de manter os mercados para seus produtos de exportação, principalmente de café, látex e itens fabricados industriais. No entanto, após naufrágios de navios mercantes brasileiros por submarinos alemães, em 1917, o presidente do Brasil, Venceslau Brás declarou guerra contra as Potências Centrais, e foi o único país da América Latina a ser diretamente envolvidos na guerra. A maior participação foi de patrulha de áreas do Oceano Atlântico da Marinha.- RICO ACERVO FOTOGRÁFICO , HISTÓRICO E ICONOGRÁFICO DO NORDESTE BRASILEIRO

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Tipo: Fotografia

ÁLBUM FOTOGRÁFICO URBANIZAÇÃO E REVOLTA CIVIL EM QUIXADÁ E FORTALEZA , CEARÁ - 1914-1915. Fotografias originais tiradas por um oficial do Exército britânico no Ceará, Brasil, ilustram a urbanização em fase inicial no país, neutro da Grande Guerra. Contém 64 fotografias com bordas brancas, a maioria são em preto e branco, alguns são sépia, montado em folhas dupla face. Fotografias medem aproximadamente 10 x 7cm, com exceção de dois mais um pouco maiores. A maioria são legendados em manuscrito. Numeradas , álbum feito por Johnsons em Londres, com o branco integrante enquadrado montagem janelas, placas de pano verde, dourado sol insignia para frente. Faltando cinco fotografias evidenciadas por algumas legendas, caso contrário, em muito bom estado, nítido e imagens limpas.Quatro oficiais britânicos na Primeira Guerra Mundial vestido de uniforme são retratados em primeiro plano, um destes presume-se que o compilador das fotografias. Embora guerra na maior parte do mundo, pouca perturbação aparece nesta região, em vez vemos a construção da ferrovia, plantação de aferição, tranqüilidade total nas ruas da cidade, repouso para os estrangeiros em suas residências confortáveis. Mulas empregadas na construção e transporte freqüentemente aparecem nas imagens. Uma fileira de cânones no 'Fort Ceará', provavelmente Forte de São Tiago, sente-se imaculadamente em exibição. Uma exceção no entanto, são três cenas de um litígio civil, em 1914, a "Revolta da Sedição de Juazeiro" (A revolta ou sedição de Juazeiro, que foi um confronto entre a oligarquia do Ceará e do governo federal, quando este tentou intervir na política do estado.O álbum começa em Fortaleza, onde uma residência espetacular é estabelecida, em 11A , Rua Benfica , seu interior decorado com requintado estilo Inglês, e os motivos exteriores que caracterizam uma madeira imenso forno de barro em chamas. Outras concepções mostram o palácio do Presidente, e Praça dos Leões (Praça do Palácio), na cidade de Fortaleza, ilustrando os seus jardins e a estátua do General Tibúrcio Antonio Ferreira de Sousa, que era um herói na Guerra do Paraguai em 1885. Bastante escassas são as imagens iniciais de Praça do Ferreira, outro parque em Fortaleza, nomeado para prefeito Ferreira, que, em 1871, que foi fundamental para a urbanização da cidade. A estação ferroviária, e os quartos ferroviária, são apresentados, esta indústria ser um tema por toda parte.Quixadá, em seguida, uma pitoresca aldeia passando por muitas mudanças, está muito bem caracterizado no álbum. Fotografias de desenvolvimento precoce incluem a represa mais antiga do Brasil, o Açude do Cedro, construída em 1871, com o grande Galinha Choca pedra no fundo. O oficial fotografa a estação ferroviária, o que indica desenvolvimento rural com grandes pilhas de postes à espera de ser transportado ou usado para desenvolver ainda mais a instalação. Quixadá tinha sido fundada em 1870, cerca de 150 quilômetros da capital, menos de 50 anos antes do tempo deste visitante lá.Outra estação de trem é visto no Suçuarana. Em Tebaida vemos um edifício fechado, possivelmente da função administrativa, e um terreno pouco desenvolvido, onde um cavalheiro está examinando seringueiras. Mecejana é visto do outro lado do leito de água, bem como uma residência modesta de um colega europeu é visitado lá. Em Outeiro da rua principal, composto de areia, estende-se aparentemente infinita de seus peões e viajantes voltando à cavalo . Os habitantes locais estão inclusos, com fotografias de um desfile de 'Rei Momo'. Festa Junina (Festa de São João, São João Festival) é o mais antigo e mais popular festa brasileira no passado, particularmente associada com os estados do Nordeste.Quatro imagens de interesse naval são tomadas em Salinas, município do nordeste do estado brasileiro de Minas Gerais, que inclui um barco no rio, a Linha Booth M-Class Destroyer 'HMS Michael e seu capitão, bem como uma cena litoral . Outro fotografa o navio de carga de passageiros 'SS Manaus', então de propriedade de do Rio de Janeiro Sociedade Anônima Lloyd Brazileiro, desde 1890. Ela foi construída por J & G Thomson Clydebank, 1883-1884.Cinco vistas colados dentro, quatro a bordo traseiro e uma para a frente, são tomadas na Inglaterra, presumivelmente perto herdade do oficial.Brasil, durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), inicialmente adotou uma posição neutra, de acordo com a Convenção de Haia, na tentativa de manter os mercados para seus produtos de exportação, principalmente de café, látex e itens fabricados industriais. No entanto, após naufrágios de navios mercantes brasileiros por submarinos alemães, em 1917, o presidente do Brasil, Venceslau Brás declarou guerra contra as Potências Centrais, e foi o único país da América Latina a ser diretamente envolvidos na guerra. A maior participação foi de patrulha de áreas do Oceano Atlântico da Marinha.- RICO ACERVO FOTOGRÁFICO , HISTÓRICO E ICONOGRÁFICO DO NORDESTE BRASILEIRO

Informações

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª As peças que compõem o presente LEILÃO, em exposição à Rua Barata Ribeiro, 383 / 701 - Copacabana - RJ, foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª Em caso eventual de engano na espertizagem de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª As peças estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4ª O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez.Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e será acrescida da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados.